Marinha abre concurso com 1.340 vagas

Estão abertas as inscrições para o Concurso Público de Admissão às Escolas de Aprendizes-Marinheiros (CPAEAM/2016). Candidatos devem se inscrever até o dia 28 de março e a taxa custa R$ 20.  São 1.340 vagas e o interessado deve ser brasileiro nato ou naturalizado, do sexo masculino, possuir o Ensino Médio, além de ter 18 anos completos e menos de 22 anos de idade no dia 1º de janeiro do ano de 2017.
Todas as informações referentes ao concurso estão no edital publicado no site da Marinha, mesmo local onde é realizada a inscrição. O concurso tem três etapas, a primeira é composta por uma prova escrita de conhecimentos básicos em matemática, português, química e física. Os classificados participarão ainda de etapas com caráter eliminatório, como inspeção de saúde e teste de aptidão física.
Após serem aprovados em todas as fase, os candidatos realizarão a formação militar em uma das quatro Escolas de Aprendizes-Marinheiros, localizadas em Fortaleza (CE), Recife (PE), Vitória (ES) e Florianópolis (SC).
O curso de formação de Marinheiros tem a duração de 48 semanas, em regime de internato. Nesse período, os jovens recebem alimentação, alojamento, ajuda para aquisição de uniformes, assistência médico-odontológica e remuneração como grumete. Ao final do curso, serão promovidos a Marinheiros e receberão vencimentos iniciais de cerca de R$1.500.
Marinha-Divulgação1-448x336

Postagens Relacionadas
Anterior
« Anterior
Proxima
Proxima »